O peixe que inspirou o nome do blog , o Marlin , é o verdadeiro troféu , desejado por todos os pescadores esportivos.Eu iria deixar esta postagem para semana que vem , mas não aguentei...
Eis as características do Marlin : Peixe de grande porte atinge 4,5 m de comprimento e quase uma tonelada, é o mais sonhado troféu da pesca oceânica. Focinho em forma de espada, corpo mais alto no início da nadadeira dorsal, afinando em direção à nadadeira caudal que é muito grande e furcada. As demais nadadeiras são pontudas. Coloração azul escura no dorso e prata no ventre, com uma faixa horizontal nos flancos. Possui cerca de 15 séries verticais de pintas saindo da região dorsal em direção ao ventre.Muito confundido com o Peixe Espada(digite no google e verá!)
Aonde encontrar: Vitória , no Espírito Santo , é conhecida como a Capital do Marlin , pois o recorde de Marlin Azul reconhecido pela IFGA foi pescado lá , e tinha 636 kg , pescado e capturado em 1992.
Iscas:Iscas naturais, como peixes voadores, farnangaios e atuns, e iscas artificiais. As iscas artificiais preferidas são as grandes lulas, mas algumas vezes atacam os plugs de meia água.
Dica:Paciência , ou seu troféu não ficará para a foto!
O mar deve estar em torno de 26-28 graus de temperatura e muito calmo.
Boa pescaria
Esse peixe é maaaaaaaaara!
ResponderExcluirSim , mara mesmo!
ResponderExcluirMas muita gente o confunde com o peixe espada
vou fazer um post sobre o espada agora mesmo ^^
Thiago, só mais uma informação.
ResponderExcluirO marlin azul de 636kg foi pescado por Paulo Amorim, fora de qualquer fiscalizaçao, então não sabemos se ele levou um tiro ao qualquer outra coisa. Pena que o paulo morreu...
O maior já pescado em um torneio foi o marlin azul de 575 kg, por Eurico Soares, na lancha Komplott, comandada por José Roberto Wagner, coincidentemente, meu amigo.
Grato.
Poxa , eu nem sabia dessa. Se foi sem fiscalização , com certeza foi com tiro de arpão.Nem sabia que ele tinha morrido!
ResponderExcluirObrigado pelas informações
Nos mares da Bahia também é encontrado esse guerreiro. É um prazer indescritivel travar uma luta com esse(marlin) lutador incansável.
ResponderExcluirAssis Cruvinel