,,,
Olá amigos pescadores!Vou abrir uma nova aba de postagens que vai se chamar "PASSO-A-PASSO" , que irá ditar as técnicas de pesca com muitas fotos.
Vamos começar com uma técnica queconsiste em pescar tilápias e outros pequenos no molinete e com miçanga como isca , e aprendi esta técnica com o MARCOS , do Hotel Campestre Vale das Aguas , em Aguas de Sta. Bárbara,um local maravilhoso para pescar, mas isso fica pra outro dia.Vamos à tecnica.
Para fazer isso , você vai precisar de :
UMA BOIA TORPEDO(no meu caso , usei uma pequena)
ANZOL MARUSEIGO TAMANHO 16 OU 18 SEM ENCASTROADO
40 CM DE LINHA DE PESCA COMUM
BOIA LAMBARI PEQUENA
Para começar , passe a miçanga pelo olho do anzól , que deve ter farpa e não pode deixar a miçanga sair pelo lado da fisga.A miçanga só poderá sair pelo olho do anzol!
Amarre normalmente a linha do chicote ,passe a bóia e tampe-a com o tubinho plástico que prende a bóia
Pegue o torpedo , e no girador que estiver presa a linha do torpedo , amarre a outra ponta da linha do chicote , depois de ter passado ela pela bóia
E no girador , na parte que ficar sem nenhuma linha amarrada , você amarra a linha principal , a do molinete.
O resultado é este:
Aí , se preferir , você pode fazer tudo isso , mas não colocar a miçanga , e iscar uma salsicha!Prometo que faço o passo a passo disso também!
Quando arremeçar , ceve bem o local em que as bóias estão , FIQUE DE OLHO NA BOIA PEQUENA , NÃO NO TORPEDO!Quando a pequena afundar , você fisga!
Boa Pescaria!
Abraço
Pesquise Aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário